quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Como Usar a Prancha do Modo Certo

  Oii ooii gente, como diz o título, vamos aprender a usar esse instrumento que atormenta umas mulheres, e são a maior paixão de outras. 
  Prancha, chapinha, como quiser chamar, não é brincadeira! Usada do modo errado, pode danificar os fios, deixando-os ressecados, opacos e quebradiços.
  Lembrando que a melhor prancha a ser comprada é a de cerâmica (agride menos) e com controle de temperatura.


Alguns fatos:


 "O uso excessivo da chapinha desidrata os cabelos. Até mesmo os aparelhos que prometem hidratar podem provocar estragos. Assim como os modelos mais comuns, eles retiram a umidade do cabelo, ou seja, fazem justamente o oposto do princípio básico da hidratação, que é levar água ao fio."

 "O calor emitido pela chapinha abre a camada mais superficial do fio, chamada de cutícula, que é semelhante a escama do peixe. Depois de abertas, essas camadas deixam a água evaporar dos cabelos. Isso pode deixar as madeixas elétricas, causando o indesejável efeito frizz, além de ressecar e desbotar os fios"

  Vamos lá:


  •  Lave os cabelos e passe um bom condicionador/hidratante.
  •  Passe um protetor térmico (pra você que faz uma vez na vida e outra na morte,não necessita tanto,mas é muito bom usar). Seque bem os cabelos, mesmo se a prancha que você tem pode ser usada com os cabelos ainda úmidos, não faça isso. É mais válido secar com um secador antes, ou esperar o cabelo secar naturalmente.
  •  Se a sua prancha tem controle de temperatura,veja qual é a mais indicada para seu fio. Com ela já quente, separe seu cabelo em camadas, e vá fazendo aos poucos. Pegue mechas finas, quanto menos você passar a prancha nos cabelos, melhor.Comece desde a raiz e vá até as pontas,utilize um pente pra ajudar a não queimar as mãos.
  •  Se você não tem prática,faça com calma e com tempo. Segure a prancha firme, e sempre olhe no espelho pra controlar onde você encosta ela. Não deixe-a muito tempo parada em um lugar da mecha.Quando você fechar a chapinha, já puxe para baixo, assim não fica marcado e não queima tanto o cabelo.
  •  Se você tem o cabelo com química, é normal sair um pouco de fumaça,não se apavore.
  •  Não é necessário deixar a temperatura da prancha no máximo, principalmente se você tem fios finos.



4 comentários:

  1. Uma dúvida cruel: qual deve ser a intensidade ao apertar a prancha antes de puxar os fios? Quando fazem no meu cabelo, tenho a impressão que a profissional mal a fecha. Nas vezes que tentei achei
    que fiz pressão demais, ficava com cheiro de queimado horrível e desistia.

    Obrigada de coração por atender meu pedido, Eduarda.

    Cheirinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooi jo,tenha certeza qe seu cabelo esteja bem seco,ok? Vc nao pode apertar mt,sinta que seus cabelos estao sendo levemente puxado. Nao aperte mt nem deixe mt frouxo.consegue me entender? Kk uma intensidade mediana.. bjinhos

      Excluir
  2. olá! Passando pra agradecer a visita lá no meu cantinho! já estou seguindo! Beijos!

    ResponderExcluir

Elogios, dúvidas e críticas,construtivas ou não, são bem vindos! Se for xingar, não perca seu tempo!!